terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dia das crianças

Para quem é mãe de duas crianças, todo dia é dia da criança. Todos os dias eu penso o que elas vão comer, na hora do banho, se não está faltando nada, que elas tem que brincar, se tem que estudar, e por aí vaí. Claro que hoje, dia 12 é um dia especial. Todos estão envolvidos com o assunto, as ruas ficam lotadas de crianças com seus pais, tios, padrinhos. Recebem presentes, vão ao parque, tem seus pedidos realizados. Pois então, aqui em casa não é diferente. Nós saímos para passear, distribuimos presentinhos e enchemos de beijos.
Porém, ontem fiz uma coisa diferente. Fui dar um passeio com a Millena, mas não foi ao shopping. Convidei ela para ir ao centro, escolher seu presente. Você deve estar se perguntando porque o centro? São vários motivos, mas o principal, queria que ela perdesse o medo de lá.
Pois é, eu gosto do centro de Porto Alegre. Claro, como tudo na vida, ele tem muitos defeitos, mas não é um bicho de sete cabeças, e certamente lá podemos encontrar de tudo, de tudo mesmo.
Nosso passeio foi ótimo. Ela achou o presente que queria, uma geladeira, por um preço bem menor do que tinha visto no famoso shopping. E o melhor, com o troco pode comprar várias coisinhas que adora como maquiagem e acessórios. Ela conheceu o Mercado Público, degustou da melhor banana split da cidade, deu muita risada comigo e teve um dia só para ela (nosso pediatra já recomendou que isso aconteça de vez enquando).

Que delícia, Millena se lambuzando com uma banana especial da Banca 40!

Foto de hoje, cada uma com seu chapéu, presente para o verão!!!

Felicidade de ser mãe

Minha vida é repleta de alegria mesmo em momentos de tristeza. Durmo tarde, acordo cedo, tomo banho correndo. Tenho pouco tempo para cuidar de mim mesma. Grito, dou risada e choro a toda hora. Visto roupas ao contrário, saio de casa sem pentear os cabelos. Nunca, mas nunca mesmo chego em casa com a roupa limpa. Me divido em 10 e isso que só tenho duas para cuidar.
É, sou mãe, e isso me torna uma pessoa muito mais feliz. Minha vida é uma correria, mas não teria graça se não fosse assim. Sempre soube, desde pequena que seria mãe, e parece que nasci preparada para isso.
Não foi cedo, não perdi nada. Curti muito minha vida sem filhos e hoje curto cada segundo ao lado das minhas filhas. O cheiro, o sorriso, o abraço, o beijo, o choro. Cada segundinho, cada momentinho é especial.
Cada dia uma descoberta, cada dia um aprendizado. E se um dia me encontrar na rua e eu tiver com "cara de louca", não repare, sou feliz assim.

           Vocês já conhecem, esses são meus tesouros.

Vencedora Melhor Look C&A Donna Fashion

Lembram que falei da coleção Isabela Capeto para C&A recentemente? Pois vejam o que aconteceu.
Como já tinha falado para vocês, esse blog faz parte do Prosa Fashion, um blog que fala sobre moda. Aqui, além de moda, falamos também sobre bebês, mas continuamos com a idéia dessa Prosa boa. Fizemos (eu, Manu e Carol) a cobertura do Donna Fashion para o Prosa Fashion e para o Universo Ipa. Todos os dias muitas novidades, muito assunto, muita coisa bonita. O último dia do Donna é destinado a moda infantil, então eu fiquei encarregada de cobrir os desfiles e levei comigo minha super parceira Millena.


Mi chegando no Donna Fashion.

No intervalo de cada desfile nos divertiamos no lounge, que era repleto de atividades para os pequenos. Tinha jogos para ganhar ursinho da Fiat, Fotinhos instantâneas da Itapema Fm, Pipoca e Monte seu look C&A. Lógico que participamos de tudo, tudo mesmo. Inclusive da promoção da C&A, onde a criança ou o adulto ia até o stand da loja, montado no lounge do evento, escolhia algumas peças de roupa e montava um look. Tirava uma foto que iria para o Flickr, os 5 melhores looks ganhavam a roupa completa. A Mi escolheu uma roupinha linda da coleção da Isabela Capeto, e adivinhem, ganhou. Foi uma surpresa quando entrei no site e vi. A escolha foi feita por um juri da loja. E eu aqui, fiquei todaaaa bobaaa....
Confiram o look:




Foto retirada daquí http://www.flickr.com/photos/tanavitrine/5031555110/in/photostream/

Tá linda né?!!!

Beijos

Monica Brum (mamãe babona)