segunda-feira, 20 de setembro de 2010

É hora de brincar com a mamãe

Fazer programas especiais com os filhos é super importante. E não só quando eles são pequenos, isso é para vida toda. Eu sempre procuro fazer isso com as gurias, e por incrível que pareça ainda faço isso com a minha mãe. Saímos para olhar vitrines, almoçar fora, ir a feira, minha mãe é uma baita companheira. De vez enquando ainda levamos minha irmã, daí a diversão é garantida.
Bom, mas o que eu vim falar aqui é das filhotas, no caso de hoje da Millena. Procuro sempre reservar um momento só para nós duas, isso foi recomendado pelo pediatra dela, quando a mana nasceu. Bom, quando não podemos ir ao parque ou dar um passeio legal, nossa brincadeira acontece dentro de casa mesmo. São muitas as opções, salão de beleza (usando as minhas maquiagens, esmaltes e etc), desenhos com tintas, glitters e tudo mais que tiver direito, esconde- esconde, colégio (ela sendo a professora é claro) e as minhas preferidas cozinheiras e mamãe e filhinha (com ela sendo a mãe).
O interessante de trocar os papéis, e deixar ela ser a mãe, é poder visualizar exatamente a forma como ela me vê. Experimente fazer isso com sua filha ou filho uma vez, eles fazem a interpretação e mostram o que gostam e o que não gostam em nossos atos. Com isso é possível enxergar quando estamos insistindo demais em alguma coisa, sendo severos demais em outras. A Millena, na última vez que brincamos, queria que eu comesse tudinho e não deixasse um grãozinho no prato, reflexo da minha insistência em querer que ela coma tudo.
E falando em comida, uma dica para as mães que quase enlouquecem na hora do papa. Eu sei, muitas vezes eles não querem comer de jeito algum, mas a idéia de fazer a própria comida é um incentivo. A Millena adora comer o que faz, então é uma ótima desculpa pedir ajuda para ela e depois sugerir que ela coma. Por isso, hoje resolvi trazer a receita de nossa última "brincadeira". É simples, rápido e permite que vocês cozinhem juntos e se divirtam.


Cachorrinho de forno:

Ingredientes:
400gr de farinha de trigo
100gr de margarina
01 xícara de leite morno
01 colher (sopa) de fermento em pó
salsichas
01 ovo batido
queijo parmesão

Modo de fazer
Misture a farinha de trigo peneirada, a manteiga e o fermento.
Junte o leite morno, aos poucos, até que a massa comece a desgrudar das mãos.
Se preciso coloque mais farinha, mas com cautela paraque a massa não fique pesada.
Sove bem a massa.
Abra a massa com a ajuda de um rolo.
Faça cachorrinhos enrolando pedaços da salsicha na massa.
Pincele com o ovo batido e polvilhe o queijo.
Asse em forma untada e enfarinhada, em forno a 180 graus, por cerca de 20 minutos.

Dica:
Pode acrescentar tomates picados com a salsicha e pincelar internamente a massa com mostarda e/ou
ketchup.


O bom é fazer a sujeira toda, e deixar para se limpar enquanto os cachorrinhos estão no forno, assim evita que a criança queira mexer nessa parte. Depois, limpinhos é hora de lanchar.

Experimente fazer uma brincadeira, só você e seu filho. Se tiver mais que um, como eu, escolha um dia para cada.

Beijos Monica Brum

Nenhum comentário:

Postar um comentário