terça-feira, 14 de setembro de 2010

Fraldas, eu quero!

Pois é, falar de fralda é complicado. O lance da mamãe e da fralda começa quando o bebê ainda está na barriga. Quando estamos na primeira gestação (pelo menos comigo foi assim) não damos muito bola para as tais fraldas. No meu chá de fraldas da Millena, ganhei muitaaaaa fralda, e lembro que na época ficou braba pensando "poxa vida, porque tanta fralda?". Depois que ela nasceu, os pacotes foram indo, foram indo... e após alguns meses aquela montanha de fraldas que eu achava que duraria eternamente acabou. Foi aí que eu vi o valor literalmente da tal fralda. Resumindo a história, nessa segunda gravidez quando alguém me perguntava o que eu queria, adivinhe a resposta: FRALDAS!



É minhas amigas, fralda é algo essencial! Não que não saibamos disso, mas com a emoção da gravidez, do bebê recém chegado, dos presentes, do carinho, esquecemos esse pequeno detalhe tão importante.

Bom, eu não vou ficar aqui falando das fraldas que testei e não gostei, até porque com duas filhas pode acreditar que testei quase todas as marcas existentes no mercado. Vou falar apenas das fraldas que eu uso e indico.

A fralda da Turma da Mônica, tanto a noturna quanto a normal, é ótima. Quando eles dizem que dura 12 horas, é porque dura mesmo. Claro, você não vai esperar 12 horas para mudar o baby né, mas aquelas horinhas que ele ficar com o xixi vai estar sequinho.
Ganhei no chá de fraldas da Isabella esta fralda aqui. Se chama Mili, e acho que não é tão conhecida no mercado, mas deveria. Ela é muito boa, também mantém a criança seca, e é leve. O que eu quero dizer com ser leve? Não tem cheiro forte, é macia, ideal para a pele sensível das crianças.

E a fralda Cremer da Disney, essa também é boa, porém não dura muito tempo. O bom é usar durante o dia, quando as trocas são mais constantes.
Claro que tem muitas outras marcas boas, você pode e deve testar qual a melhor para você e seu filho.
Ah! Aproveitando o papo sobre fraldas, vou falar também dos lencinhos umedecidos, que são a salvação. Eu amooooooooooooooo esse aqui, uso na Millena também quando preciso.
É da Johnson, macio, cheiroso, delicado, só usando para saber, aliás dá pena de usar ele. Hehehehe!
Outro lencinho delícia é o da Natura da linha Mamãe e Bebê.



E, por último mas tão bom quanto os outros o da Turma da Mônica....
Esses eu recomendo. Claro que também precisam de testes pois o bebê pode ter alergia a algum componente do produto.
Se tiverem dicas para as mamães fiquem a vontade para colaborar.
Beijos Monica Brum

Um comentário:

  1. Essa MILI nunca ouvi falar, é boa mesmo?
    A que eu uso com a minha pequena é a Huggies da Turma da Monica mesmo, tanto a noturna quanto a diurna. É a que ela melhor se adaptou, sem duvidas.
    Compro online, que acho que vale mais a pena (http://www.tricae.com.br/loja-bebe/fraldas-lencos-bebe/?page=1)
    Bjos!

    ResponderExcluir